sexta-feira, 25 de setembro de 2015

SEMANA DA EDUCAÇÃO INFANTIL !!!

DIA 27 - VIVÊNCIA DA TURMA E. I. 11


As professoras Natacha e Cíntia realizaram uma "roda" de conversa  informal com os responsáveis e os alunos: resgatando a memória afetiva do brincar e das brincadeiras para os adultos presentes,  relacionando a infância deles e a de seus filhos hoje; trocando experiências do brincar da criança em casa com a família e conversando sobre a importância do brincar sempre, independente da idade.


Em seguida, foram propostas e realizadas várias brincadeiras entre os pais e as crianças envolvendo corpo e movimento
















Depois de tanto brincar as crianças e seus responsáveis jantaram juntos


















DIA 28 - VIVÊNCIA DA TURMA E. I. 21

Primeiramente os responsáveis da turma e as crianças jantaram e depois seguiram para a sala da turma onde foi realizada a atividade do dia.





A professora Catherine com o auxílio da A. E. I. Olga propuseram  aos responsáveis e as crianças da turma a confecção de  bonecos ecológicos (meia-calça, serragem e alpiste); que além de divertido, permite os alunos aprenderem noções de ciência e de responsabilidade; pois as crianças levaram os bonecos para casa, e deveriam cuidar (regar e colocar ao sol) e observar o crescimento do "cabelo" de alpiste dia a dia.










DIA 29 - VIVÊNCIA DA TURMA  E.I. 31 

A vivência da turma E.I. 31 se iniciou com a A.E.I. Evânia contando a história "Chapeuzinho Vermelho", escolhida pelas crianças.


Em seguida os responsáveis foram convidados pela professora Solange a realizar um produção artística (desenho) juntamente com seus filhos(as), que foram expostos na entrada da escola.




Em seguida as crianças e os responsáveis jantaram











Os responsáveis e as crianças retornaram então à sala da turma para confeccionarem juntos um carrinho ecológico.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário